quarta-feira, 30 de abril de 2014

Com Maria, jovens em missão

 
    Mais uma vez vamos refletir um pouco sobre a juventude e o ardor missionário que vem destes corações revolucionários. Desta vez, teremos um exemplo a ser olhado e seguido: Maria! Mulher, com certeza, diferente das outras. Nela foi gerado nosso Salvador que, por grande bondade, nos deu ela como mãe. Quem nunca recorreu a Nossa Senhoraem momentos difíceis?  Ou ainda, quem nunca sentiu o colo tão aconchegante da mãe do céu, com um sentimento de consolo vindo ao coração? Mas, muitas vezes, nós só vemos como aquelas lindas imagens nos altares, adornada com flores e coroada como rainha,ou como uma linda moça que, junto de Deus, vive cercada de anjos com um olhar maravilhoso que pede ao Pai por nós.                                                                                                                    

      Porém, vamos ir um pouco mais longe e ver um pouco a caminhada desta linda moça de Nazaré: Ainda nova, deu seu SIM a Deus e, em seu ventre, foi gerado o Filho do criador; junto com Jesus, viveu sempre como discípula; na morte de Cristo esteve de pé junto à cruz. Portanto, vemos mais que uma virgem doce e angelical, além disso, Maria foi caminhante, forte, guerreira... Ao saber que sua prima Isabel estava grávida, atravessou as montanhas e se fez verdadeira MISSIONÁRIA, pela solidariedade espalhou o amor que já era gerado em si e hoje nos mostra a graça da DOAÇÃO!                                                                       
     E nós, saímos do nosso comodismo para fazer parte da construção de um mundo melhor? Com tantas tecnologias, ainda somos capazes de viver o ENCONTRO “cara a cara” com o próximo? A JUVENTUDE pede por um mundo novo e, mesmo sem perceber, sente falta da verdadeira graça de se fazer presença na vida do outro. Eis nosso exemplo: aquela jovem, escolhida por Deus, realiza a vontade Dele e nos ensina que ir ao outro e propagar a paz, a esperança e a caridade. Agora é nossa vez! Que, pela intercessão de Nossa Senhora, estejamos dispostos a viver de acordo com o projeto de amor do Pai, sendo mensageiros da boa nova e da fraternidade. 

Gabriel Henrique da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário