domingo, 15 de junho de 2014

Deus, onde estás?

Para aprofundarmos um pouco mais o tema deste mês dos grupos da JM, colocamos abaixo o texto publicado na coluna da JM no informativo da Paróquia do Mártir. A você, que faz parte dos grupos, que este texto seja uma forma de aprofundamento, e a você, que não faz parte dos grupos, que ele seja um modo de evangelização e formação missionária. 

Queridos amigos;
                Ao iniciarmos nossa profissão de fé, o Credo, fazemos uma primeira afirmação: “Creio em um só Deus, Pai Todo Poderoso”, mas quem é esse Deus? Onde Ele vive? Será um velhinho barbudo, sentado no trono, cheio de anjos ao seu redor? Deus é PAI, único, imutável, Ele É! Revelado em Jesus Cristo, mostra-se cheio de bondade, compaixão, misericórdia, amor, ternura... Jesus é a verdadeira fotografia de Deus: “(...) estou no Pai e o Pai está em mim” (Jo 14, 11). Assim, para nós cristãos fica mais fácil conhecer nosso Deus, porém isso não basta! Da mesma forma que Jesus nos revela o Pai nós, como missionários, devemos também O revelar aos demais.
                A presença de Deus é perceptível diariamente em nossa vida. Ao acordar vemos o sol, escutamos os pássaros que cantam e temos a alegria de, mais uma vez, estarmos prontos para iniciar uma nova etapa. Nas pequenas coisas o Pai se revela em nosso meio, são coisas tão simples e naturais que, muitas vezes, estamos fechados à sua demonstração em nós e nas coisas próximas a nós. Onde está Deus, então? Ele está aqui, presente em nosso meio. Vale ressaltar também, neste mês em que celebramos a solenidade de Corpus Christi, sua presença na Eucaristia, presença real de Deus, alimento e sustento a nós, homens, dom para toda a vida do mundo.
                E nós, jovens missionários? Temos reconhecido a presença de Deus em nosso meio? Estamos fazendo com que seu seja reconhecido nos lugares por onde passamos e nas coisas que fazemos? TESTEMUNHAR! Essa é a palavra e a atitude que dá continuidade em se fazer que a presença Dele seja sentida e, é só O conhecendo, que é possível O amar, ou melhor, O conhecendo e sentindo sua presença é INEVITÁVEL não o amar. Que tal? Vamos fazer o amor ser amado? Vamos ser presença de Deus pelo mundo? Eis nossa tarefa!
#EuAcreditoNaJuventude
                Texto publicado no informativo paroquial a Voz do Mártir - Junho de 2014
Por Gabriel H. da Silva - JM Paróquia do Mártir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário