sábado, 11 de abril de 2015

Via sacra da Juventude

Ocorreu no dia 3 de abril de 2015, sexta-feira santa, a Via sacra encenada pela juventude da Paróquia do Mártir São Sebastião e da Região Pastoral Cristo, luz dos povos (uma rede de comunidades que se prepara para ser mais uma paróquia de Varginha). A encenação iniciou-se na igreja Nossa Senhora Aparecida e terminou na igreja Matriz do Mártir São Sebastião, iniciando com o horto das Oliveiras e terminando com o descendimento de Jesus da cruz.
Por onde passava a caminhada, as cenas atraiam olhares das pessoas que passavam pelo local. O teatro tornou-se, então, uma forma de evangelizar, transmitindo os passos de Cristo, que nos conduz na missão, para muitas pessoas que revivem estes momentos na certeza e na esperança de Ressurreição.
Organizada pelos próprios jovens contou com o apoio dos diversos grupos da cidade: Juventude Missionária, Legião de Maria Jovem e acólitos (Paróquia do Mártir), EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e Jovens de Assis (Paróquia Santa Clara), que ajudaram nas cenas com reflexões da Campanha da fraternidade 2015.
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram!
Confira as fotos:
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário