domingo, 30 de agosto de 2015

O encontro com Jesus

“Todo o encontro com Jesus nos enche de alegria, daquela alegria profunda que só Deus nos pode dar!” (Papa Francisco)

Queridos amigos;
                Todos nós somos chamados a seguir Jesus. O discípulo-missionário traz consigo a alegria de encontrar-se com o Mestre e, com isso, permanecer no seu amor e na sua misericórdia. Esta proximidade com o Senhor nos faz estar “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé!” (Col 2, 7) e é somente nesta firmeza que nos tornamos missionários autênticos, servidores e testemunhas do Evangelho.
                Porém, vivemos num mundo de desencontros. A tecnologia e o ativismo tiram de nós a possibilidade de estarmos com os outros. A presença virtual nos aproxima de quem está longe e nos distancia daqueles que estão ao nosso redor. Mas é preciso caminhar ao encontro daqueles que sentem sede de um amor verdadeiro, sede “(...) daquela alegria profunda que só Deus nos pode dar!”, daquele sorriso e daquele abraço que manifesta a presença de um Pai que ama.

                Assim, é necessário silenciarmos o nosso coração para encontrarmos com Jesus, seja em sua Palavra, na Eucaristia, nos sacramentos, na vivência eclesial, na proximidade do irmão... Queridos jovens, precisamos vivenciar este amor verdadeiro, vindo de Deus e, a partir daí, ter a coragem de cumprir nossa missão de construtores de um mundo novo, com a ousadia de quem segue aquele que “veio para servir” (cf. Mc 10, 45). 

Gabriel Henrique Silva

TEXTO PUBLICADO NO INFORMATIVO PAROQUIAL "A VOZ DO MÁRTIR" NA COLUNA: 'JUVENTUDE MISSIONÁRIA - COMPROMISSO DIÁRIO COM A MISSÃO', SETEMBRO DE 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário