quinta-feira, 2 de julho de 2015

Missão Jovem

Logo oficial e exclusivo da Missão Jovem das paróquias de Varginha

De 23 a 26 de julho acontecerá, pela primeira vez, a Missão Jovem nos bairros Carvalhos e Cruzeiro do Sul, organizada pelos jovens da Paróquia do Mártir e da Região Pastoral Cristo, Luz dos povos. Durante quatro dias serão realizadas celebrações, visitas nas casas dos moradores e outras atividades com jovens e crianças das comunidades.
O tema, “Ide, sem medo, para servir!”, vem de uma fala do Papa Francisco e está em ligação com a Campanha da Fraternidade deste ano e também com a Campanha Missionária, que será realizada no mês de outubro. É preciso revigorar, a partir de um encontro e uma proximidade com o Cristo, o ardor missionário da Igreja que deve ter Jesus como aquele que nos envia e caminha sempre conosco, assim como fez com os discípulos de Emaús. (cf. Lc 21, 16)

A Missão tem a tarefa de aproximar as pessoas de Deus e levar a elas o seu amor. O missionário deve trazer consigo o maior tesouro que possui: sua fé. Assim como Pedro é preciso dizer: “Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou (...)” (cf. At 3, 6). A alegria do Evangelho deve motivar-nos a sermos, sempre, uma Igreja em saída e, dessa forma,precisamos agir e ser testemunhas do Evangelho em todos os lugares. Contamos com suas orações e com seu apoio.

A LOGO:
O símbolo escolhido para a missão jovem, produzido pela jovem Hellen Bueno, traz a Igreja em estado permanente de missão como foco central.
- O formato redondo nos lembra o globo terrestre, mostrando o caráter além-fronteiras da atividade Missionária, que engloba todo o mundo.
- Em baixo, na parte vermelha, há um CAMINHO, afinal "Missão é partir, caminhar";
- este caminho culmina com um JOVEM, em atitude de alegria e prontidão. É a alegria do Evangelho que preenche o nosso coração e, para a caminhada missionária, é preciso estarmos prontos e disponíveis à ação do ESPÍRITO SANTO.
- O jovem traz consigo a CRUZ. É a partir de JESUS e de seus ensinamentos que a Igreja em saída deve se manter. "Jesus Cristo é a fonte de tudo o que a Igreja é e de tudo o que ela crê. Em sua missão evangelizadora, ela não si comunica a si mesma, mas o Evangelho, a palavra e a presença transformadora de Jesus Cristo, na realidade em que se encontra." (DGAE 2015-2019, 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário