terça-feira, 28 de julho de 2015

Primeira Missão Jovem

     De 23 a 26 de julho de 2015 aconteceu a Primeira Missão Jovem, realizada pela Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária e Projeto Dom e Luz da Paróquia do Mártir São Sebastião e Região Pastoral Cristo, Luz dos povos, em Varginha. As atividades aconteceram nas comunidades Epifania do Senhor e Cristo Rei, bairros Carvalhos e Cruzeiro do Sul.
     A missão iniciou-se na quinta-feira com a missa de envio e abertura e prorrogou até o domingo seguinte. Em todos os dias foram feitas visitas domiciliares no bairro Cruzeiro do Sul. Na sexta-feira também tivemos o bate-latas, a caminhada luminosa e a celebração do Lucernário. No sábado ocorreu o encontro com os jovens, oração do terço missionário, Santa Missa e luau missionário. No domingo aconteceu o encontro com as crianças e a missa de encerramento, além das visitas missionárias.
     Para todos os jovens e adultos que participaram foi uma experiência inesquecível. Segundo a jovem Maria Fernanda Cazelato a missão foi muito gratificante e foi ótimo ter participado. "Fico muito feliz por ter levado Deus para as pessoas e espero que continuemos nessa caminhada. Espero que essa seja a primeira de muitas!" ressalta.
      Com o tema "Ide, sem medo, para servir!", a atividade missionária superou as expectativas e colaborou para a participação nas comunidades e para a união e fortalecimento do grupo. Cada um teve a oportunidade de se fazer uma "Igreja em saída" e, com isso, perceber que "A alegria do Evangelho preenche o coração e a vida (...)" (EG). Acreditamos que as sementes foram lançadas e que nos fizemos uma Juventude servidora, evangelizadora e solidária.




































Mais fotos em: facebook.com/jmdomartir

Nenhum comentário:

Postar um comentário